Unidade de saúde interrompe atendimento à população em Osvaldo Cruz após paciente ameaçar e agredir funcionárias do local

Início » Blog » Unidade de saúde interrompe atendimento à população em Osvaldo Cruz após paciente ameaçar e agredir funcionárias do local

A Prefeitura de Osvaldo Cruz (SP) comunicou, nesta quarta-feira (13), que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Mira Ira estará fechada no período da tarde. O motivo é decorrente de uma agressão cometida por um paciente contra servidoras do local. Além disso, houve ameaças e danos ao patrimônio público.

Segundo a nota oficial divulgada pela Prefeitura, as servidoras da Unidade Básica de Saúde serão submetidas a exame de corpo de delito nesta quarta-feira (13) e, por isso, o posto estará fechado no período da tarde, a partir das 13h30.

O funcionamento da UBS do Mira Ira voltará a funcionar em horário normal nesta quinta-feira (14).

A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos ainda deve solicitar medida protetiva em favor das servidoras ameaçadas.

Agressão
Um paciente de 27 anos agrediu e ameaçou funcionárias na unidade de saúde do Mira Ira e quebrou objetos e móveis na manhã desta terça-feira (12). Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde voltou a ameaçar uma das servidoras.

De acordo com testemunhas, o homem chegou ao local alterado alegando erro em uma receita de medicação. Ao ser informado que seria atendido posteriormente, pois não havia médico disponível, o rapaz começou a quebrar objetos e danificar o patrimônio público, além de espalhar itens pelo local.

Em seguida, uma funcionária saiu da sala e tentou conversar com o homem. Não houve acordo e ele passou a agredir fisicamente a servidora. O homem colocou uma caneta no pescoço da mulher, que precisou ser socorrida por uma colega e pela própria mãe do agressor.

G1/Prudente
13:51:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a