Ultimate planeja UFC 250 em São Paulo com Henry Cejudo x José Aldo de luta principal

Início » Blog » Ultimate planeja UFC 250 em São Paulo com Henry Cejudo x José Aldo de luta principal

Se depender da vontade do Ultimate, São Paulo receberá seu melhor card desde que a organização desembarcou na capital pela primeira vez. A intenção é que finalmente a cidade seja sede de um evento numerado no dia 9 de maio. O Combate.com apurou que a companhia planeja o UFC 250 no Ginásio do Ibirapuera, mas depende de acerto para que Henry Cejudo e José Aldo façam a luta principal pelo cinturão do peso-galo (até 61kg).

A reportagem também apurou que os dois lutadores estão dispostos a se enfrentar no Brasil e dependem apenas de acerto financeiro para que o acordo seja fechado.

A escolha de José Aldo para ser desafiante ao cinturão dos galos é, no mínimo, inusitada. Ele vem de duas derrotas seguidas, sendo que, em sua última luta, fez sua primeira apresentação na divisão até 61kg, quando perdeu para Marlon Moraes por decisão dividida em resultado que gerou muita reclamação do atleta da Nova União, além de troca de farpas na imprensa e nas redes sociais com o algoz. Apesar do revés, Aldo recebeu elogios por bater o peso e protagonizar uma boa atuação em sua estreia na categoria – o que reforçou o desafio feito pelo campeão Henry Cejudo. O Ultimate aprovou a ideia e agora trabalha para que o confronto aconteça no Brasil.

Esta será a oitava vez que o Ultimate fará um evento em São Paulo. A última delas foi em novembro do ano passado, quando Jan Blachowicz venceu Ronaldo Jacaré na luta principal. Em outras duas oportunidades a organização realizou cards em Barueri, no estado de São Paulo.

No dia 14 de março, o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, receberá o primeiro evento de 2020 no Brasil, com Charles do Bronx x Kevin Lee na luta principal. A expectativa é de que novamente sejam realizados três cards no país neste ano.

Combate
10:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a