Últimas notícias sobre coronavírus

Início » Blog » Últimas notícias sobre coronavírus

ESTADO DE EMERGÊNCIA NO JAPÃO
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou nesta terça-feira (7) estado de emergência com duração inicial de um mês para Tóquio e outras seis regiões do país, como forma de combater a aceleração do número de casos de Covid-19. (G1)

PESQUISA SOBRE ISOLAMENTO SOCIAL
Uma pesquisa divulgada, nesta terça-feira (7), pelo Datafolha aponta que 28% dos brasileiros não seguem, total ou parcialmente, o isolamento social estabelecido pelo governo – e considerado pelos especialistas a estratégia mais eficiente para evitar a disseminação do novo coronavírus. Este número inclui 24% dos entrevistados que dizem que continuam saindo de casa para trabalhar ou fazer outras atividades, mas alegam que estão tomando cuidados adicionais. Há ainda 4% que disseram não ter mudado sua vida e que continuam com a mesma rotina de antes da pandemia.(CNN)

CHINA COMEMORA DIA SEM MORTES PELO COVID-19
A China não registrou morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, algo inédito desde o início da publicação de estatísticas sobre a epidemia do coronavírus em janeiro, informaram as autoridades de saúde do país. (G1)

O EXEMPLO VEIO DE WUHAN
O confinamento que serviu como modelo para países que combatem a Covid-19 no mundo acabou depois de 11 semanas: as autoridades da China passaram a permitir, nesta terça-feira (7) que os moradores de Wuhan possam sair e entrar na cidade pela primeira vez desde o início da pandemia. (G1)

17:50:18

“NÃO ESCONDA NADA RELACIONADO AO COVID-19.
É CASO DE SAÚDE PÚBLICA E CONTÁGIO.
TODOS PRECISAM SABER COM URGÊNCIA”
É o que nós estamos fazendo
BLOG DO TONINHO
Credibilidade

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a