Últimas notícias de Presidente Venceslau

Início » Blog » Últimas notícias de Presidente Venceslau

ONÇA NO QUINTAL
Pois é. Acabei participando hoje de uma matéria inédita, o aparecimento de um felino de grande porte na cidade. Foi na Vila França, entre as duas ruas paralelas que ficam próximas a Igreja Presbiteriana Renovada do Pastor Moacir.

SUÇUARANA
É um felino igual a este, da mesma cor, menor do que a onça pintada. Uma suçuarana. Ela entrou no quintal (Não se sabe como) e se alojou debaixo de um carro que estava na garagem que fica fundo da casa, com saída para a rua detrás, quase de frente a Igreja Presbiteriana.

OPERAÇÃO DE RETIRADA
Os Bombeiros e policiais ambientais postaram as viaturas em forma de um corredor a partir da garagem e deixaram a vista do pasto verde à frente para que o animal, na hora que saísse debaixo do carro pudesse observar e ir naquela direção. Deu certo. Muito rápida, perto das 13 horas, foi embora pasto adentro em direção à mata que existe no fundo.

COMO FOI ENCONTRADA
Um homem que reside na casa foi entrar no carro para ir até a padaria, quando encontrou o animal. Conseguiu voltar e se proteger atrás de um portão e não chegou a ser ferido. Após o animal se aninhou debaixo do automóvel e ficou lá até o resgate. Ele a encontrou por volta das 7 horas. A operação de retirada da Suçuarana foi até às 13 horas.

PARABÉNS AS EQUIPES
Os nossos parabéns aos bombeiros e policiais ambientais. Conseguiram retirar o bicho sem feri-lo e através de um bom plano, o devolveram de volta ao seu habitat. A população pode ficar tranquila pois dificilmente um animal deste volta à cidade.

15:39:10

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a