Últimas notícias da tarde de domingo

Início » Blog » Últimas notícias da tarde de domingo

FALTA DE OXIGÊNIO EM PARANAPANEMA
A prefeitura de Paranapanema (SP) alertou o governo do estado no sábado (27) sobre o risco de falta de oxigênio para atendimento a pacientes na cidade, afirmou o secretário de Saúde do município, Jerônimo Fernando Dias Simão, em entrevista à CNN Brasil. O secretário afirmou que não chegou a faltar oxigênio, mas houve um grande aumento na demanda. (UOL)

BAILE DA TERCEIRA IDADE. VEJAM ISTO!
Um local na Zona Leste que realizava um baile para a terceira idade nesta madrugada de domingo. O baile ocorria no bairro da Penha e reunia mais de 190 idosos, que estão entre os grupos de risco para a covid-19. A festa foi encerrada no momento da fiscalização pela Vigilância Sanitária. Demais, não? (Nota no UOL)

MÁSCARAS E HIGIENIZAÇÃO
Em um dos momentos mais críticos da pandemia de covid-19 no Brasil, 46 entidades médicas divulgaram hoje (28) um manifesto reforçando a importância de medidas para conter a disseminação do vírus, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos. (UOL)

APENAS 17 UNIDADES DE UTIs LIVRES
Os leitos de UTI voltados a pacientes com covid-19 em hospitais públicos de Goiás alcançaram 95,74% de ocupação. O número foi divulgado hoje no balanço atualizado da Secretaria Estadual de Saúde. O crescimento na taxa de ocupação dos leitos e nos registros de casos suspeitos, que ultrapassam os 335 mil, obrigou a governo do estado a endurecer as medidas restritivas. A Secretaria de Saúde informa que Goiás dispõe apenas de 17 leitos de UTI livres, de um total de 407. Com relação aos leitos nas enfermarias, a taxa de ocupação chegou aos 82,16%, o que significa que, das 439 unidades, 373 estão ocupadas. (UOL)

19:01:38

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a