UFC 254: Khabib usa a toalha e mostra alívio ao bater peso para confirmar luta com Gaethje

Início » Blog » UFC 254: Khabib usa a toalha e mostra alívio ao bater peso para confirmar luta com Gaethje

A luta principal do UFC 254 – assim como todas as outras previstas no card deste sábado – está confirmada. Nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, o campeão linear Khabib Nurmagomedov e o campeão interino Justin Gaethje ficaram no limite permitido de 70,3kg para o duelo pela unificação dos títulos do peso-leve. Mas foi com drama para o russo. Khabib, primeiro a se pesar durante a janela de duas horas, pediu a toalha e, quando confirmou o peso, respirou aliviado levando as mãos ao rosto.

O histórico de Khabib Nurmagomedov é sempre de sufoco durante as pesagens, onde mostra que a dificuldade é grande para ficar dentro do limite de 155 libras, o que corresponde justamente a 70,3kg. Já Gaethje não mostrou semblante de algum sacrifício para atingir a marca exigida para lutas pelo cinturão. A encarada entre eles, mais tarde, foi respeitosa.

A co-luta principal também teve encarada amistosa. Antes disso, o ex-campeão dos médios Robert Whittaker bateu 84,4kg, usando a libra de tolerância, enquanto Jared Cannonier ficou com 83,9kg.

Combate mostra todo o card do UFC 254 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 11h45 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 12h. O Combate.com e o SporTV 2 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

Combate
13:15:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a