Turbine seu Cérebro com esta Opção Natural

Início » Blog » Turbine seu Cérebro com esta Opção Natural

Para que você consiga ter uma boa clareza mental e memória afiada, há uma substância química natural chamada acetilcolina, um importante neurotransmissor cognitivo, que garante esses resultados.

O cérebro utiliza a acetilcolina 24 horas por dia para manter uma comunicação clara entre trilhões de neurônios, e sua redução de produção está ligada a vários distúrbios cerebrais, incluindo depressão, demência e até Alzheimer.

O grande problema é que não estamos recebendo em termos alimentares as substâncias necessárias para produzir essa molécula, justificando essa queixa tão comum atualmente

O que fazer?

Há 03 substratos que são fundamentais para turbinar o seu cérebro. São eles:

1. Colina

É o principal elemento na geração de acetilcolina. Trata-se de um macronutriente relacionado às vitaminas do complexo B. Cerca de 90% das pessoas são deficientes disso.

E conforme envelhecemos, vamos perdendo a capacidade de aproveitar a colina, e com isso você pode apresentar:

  • Fadiga e falta de energia
  • Memória fraca e perda de memória
  • Confusão mental
  • Comprometimento do sono
  • Irritabilidade

Veja o que alguns estudos mostram:

  • Na Northwestern University, em Chicago, os pesquisadores realizaram uma série de testes de memória em pessoas com deficiência de colina, e encontraram pontuações abaixo da média.

Na sequência essas pessoas foram divididas em dois grupos. Um grupo recebeu colina extra, o outro não.

Após 24 semanas, os dois grupos foram reavaliados para os testes de memória. O grupo com a colina extra mostrou uma melhora importante, enquanto o outro grupo não apresentou melhoras.

  • Pesquisa envolvendo 744 mulheres e 647 homens, no American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que aqueles com maior ingestão de colina tiveram melhor desempenho cognitivo.

Portanto, procure obter mais colina em sua dieta cujas melhores fontes são:

  • Carne vermelha, ovos frescos, fígado de frango e peru, bacon, salmão, pistache, castanha de caju e cogumelos Shiitake.

Ironicamente, alguns destes alimentos, como carne vermelha, ovos e bacon são as melhores fontes de colina e foram condenados por muitos anos, certamente influenciando as taxas de doença de Alzheimer e demência.

Como é difícil obter o suficiente do que você precisa apenas com a dieta, a maioria dos estudos sugerem uma suplementação de pelo menos 500 mg de colina por dia para garantir níveis mais elevados ao cérebro. Outro suplemento indicado nas publicações é o di-fosfatidilcolina, que é a forma ativa da colina, na dosagem de 250 mg ao dia.

2DMAE (dimetilaminoetanol)

É um precursor da colina, agindo para aumentar os níveis de acetilcolina. Age promovendo função cognitiva saudável, melhora o humor, clareza mental e de memória. Os estudos comprovam benéficos com apenas 35 mg ao dia.

As melhores fontes alimentares de DMAE são peixes selvagens como salmão e sardinha.

3. Chá de Erva-Cidreira (Melissa officinalis)

Esta erva também aumenta a atividade da acetilcolina. Os estudos mostram que a erva-cidreira melhora a memória, estado de alerta e função cognitiva.

Pode ser usado como chá de folhas de erva-cidreira ou inalar o óleo essencial, 2 a 3 vezes ao dia, segundo as pesquisas.

Então, arregace as mangas. Uma mente focada e afiada é fundamental atualmente. E isso está ao seu alcance. Supersaúde!

14:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a