Torcedores do Corinthians querem volta de jogos no Pacaembu

Início » Blog » Torcedores do Corinthians querem volta de jogos no Pacaembu

O Corinthians, a princípio, parece estar tentando separar a administração do futebol das obrigações contratuais do clube, em relação ao estádio em Itaquera, inaugurado em 2014.

As dificuldades financeiras pelas quais o clube passa, no entanto, aliadas ao descontentamento de boa parte da torcida, por causa de uma tendência de elitização do estádio, têm feito crescer o desejo de torcedores verem novamente o Corinthians jogar no Pacaembu, após a pandemia.

Claro que, para eles, se trata de uma possibilidade remota, em função das questões burocráticas. Seria muito difícil repassar a dívida, por exemplo, para a Prefeitura, que neste momento tem justamente buscado se livrar deste tipo de pendência administrativa, tendo repassado, inclusive, a administração do próprio Pacaembu para uma empresa privada.

Isso, no entanto, não esconde um desejo real de torcedores em voltarem a frequentar o estádio, que acabou tendo sua história misturada à do clube, conforme afirma Wanda La Selva, irmã do fundador da Gaviões da Fiel, Flávio La Selva, e sócia da torcida organizada.

“Acho que nunca deveríamos ter saído do Pacaembu. Quando a Gaviões foi fundada, a opção pela sede no Bom Retiro levava em conta a facilidade de acesso ao Pacaembu e ao próprio Parque São Jorge. Já havia a ideia de um outro estádio, mas readaptando o Parque São Jorge, não tão longe e não nessa proporção. O Pacaembu sempre foi um estádio do Corinthians”, afirma.

R7
10:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a