Tite mantém escalação em segredo, mas afirma que irá manter a base da Seleção: ‘As ideias permanecem’

Início » Blog » Tite mantém escalação em segredo, mas afirma que irá manter a base da Seleção: ‘As ideias permanecem’

A Seleção Brasileira volta aos gramados, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para enfrentar o Peru, às 21h, no estádio Nacional de Lima. Em entrevista coletiva, o técnico Tite preferiu não adiantar a equipe que irá iniciar o jogo, mas afirmou que base da equipe que goleou a Bolívia deve ser mantida.

– Nós temos uma série de atletas de alto nível, eu tenho uma equipe montada, mas não quero falar. Os atletas já sabem desde ontem. A base permanece, as ideias permanecem. Mas não quero municiar o Gareca. Você troca uma característica do atleta e já traz uma adversidade – disse o treinador, em entrevista coletiva – disse Tite.

O técnico Tite continua com seu rodízio da braçadeira de capitão da Seleção. Para o duelo desta terça, contra o Peru, o treinador escolheu Thiago Silva como o capitão da equipe. Questionado sobre a possibilidade do zagueiro de 36 anos estar na próxima Copa do Mundo, Tite afirmou que é impossível projetar o futuro da Seleção em dois e que o momento de cada atleta será determinante.

– Jogando em alto nível, o lado humano, os valores morais que têm o credenciam a isso. O que vai dizer onde ele vai, o tempo, é o desempenho. É a qualidade, o nível da competição que ele enfrenta. Isso que vai determinar. É impossível projetar Seleção em dois anos, nem aqui se projetam seis meses. Quero, torço que mantenha esse nível, independentemente de nomes. Dou exemplo do Daniel Alves que foi escolhido o melhor da Copa América voltando de lesão. Não há nem preconceito para um jovem, como o Rodrygo, Gabriel Menino, nem para um mais experiente – completou Tite.

A Seleção viaja na tarde desta segunda-feira para Lima, onde enfrenta o Peru, nessa terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima.

IstoÉ com Lance
10:50:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a