SP abre inscrições para 400 mil vagas de qualificação gratuita

Início » Blog » SP abre inscrições para 400 mil vagas de qualificação gratuita

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o governo de São Paulo estão com 400 mil vagas de qualificação gratuita abertas em todo o estado, sendo 216 mil para cursos técnicos ministrados pelo Centro Paula Souza, Univesp, Senai e Senac, e 184 mil vagas de gestão ministrada pelo próprio Sebrae.

Já estão sendo formadas turmas online, presenciais e também em modelos híbridos, de acordo com o avanço do Plano SP em cada região. O Sebrae oferece a qualificação técnica e de gestão. Ou seja, além de aprender a fazer o ovo de Páscoa, por exemplo, o pequeno empreendedor aprende a precificar o produto, divulgar nas redes e, assim, transformar o negócio em empresa.

Além disso, no final do curso é possível solicitar um crédito com juros baixos junto ao Banco do Povo Paulista. O governo do estado disponibilizou mais de R$ 150 milhões em microcrédito para essa finalidade.

A coach Ingrid Burle terminou esta semana na capital o curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons. Desempregada, ela buscava aperfeiçoar os conhecimentos que já tinha na área de gastronomia.

“Faço chocolate há mais de 20 anos, aprendi com a minha mãe. Mas meu método era muito arcaico. O curso foi ótimo para me atualizar sobre as novas técnicas e também me ajudou a aprender a gerenciar meu próprio negócio”, contou.

Ingrid fez cinco dias de aulas práticas e dois dias de aulas teóricas, todas no modelo presencial. Animada, ela diz já estar com o plano de negócios pronto para a Páscoa. “O curso foi uma oportunidade de crescimento que certamente vai me ajudar a entregar um produto final melhor para o cliente.”

R7
09:45:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a