Situação do Covid-19 nos presídios de Presidente Venceslau

Início » Blog » Situação do Covid-19 nos presídios de Presidente Venceslau

Como está a prevenção e contaminação nos presídios de Presidente Venceslau
A vida nas penitenciárias Maurício Guimarães a P2 e Zwinglio Ferreira, P1, seguem dentro da normalidade neste momento de Pandemia do Coronavírus. Conversamos com autoridades penitenciárias e elas nos passaram como está sendo o cotidiano. Os critérios de prevenção são os mesmos praticados do lado externo. Lavar as mãos com frequência, evitar aglomeração e se comunicar com os agentes no caso de algum sintoma parecido com os do coronavírus

Penitenciária Zwinglio Ferreira, P1
A Penitenciária Zwinglio Ferreira é utilizada como um ponto de absorção de detentos que tiveram problemas de disciplina em outras unidades do estado. Essa prática continua sendo realizada, segundo o estado, para manter estabilidade de todo o sistema. Por isso, chegam viaturas trazendo presos de outras localidades em quase todas as semanas. Todos passam por revisão sanitária de onde saem e também quando chegam na cidade, com medição de temperatura e oxímetro para observar a quantidade de oxigênio no corpo.

Penitenciária Maurício Guimarães, P2
Neste presídio houve a ocorrência de dois casos de Covid-19. Ambos foram para hospitais, passaram por UTI e morreram. Os dois faziam parte de um pavilhão (raio) e o mesmo se encontra fechado em quarentena, com os presos na celas, sem banho de sol. Nos demais raios, os detentos podem fazer o banho de sol desde que respeitem as regras de distância entre um e outro. Todos estão utilizando máscaras e passam diariamente pela medição de temperatura e oxímetro. Conforme a autoridade que nos atendeu, não existe no momento, nenhum caso de Covid-19 neste dois presídios.

Funcionários e área externa
A Informação que recebemos é de que o que gira em torno destes dois presídios, também se nota a normalidade. Os agentes penitenciários internos ou externos utilizam máscaras, fazem higiene com frequência nas mãos e têm cuidado no manuseio dos detentos. Um casal de funcionários testou positivo para coronavírus, foi afastado, cuidado e deve retornar às atividades já no início da semana que vem. As visitas de presos estão suspensas em todo o estado.

15:20:30

FAÇA SUA PARTE. ACREDITE QUE
NÓS VENCEREMOS
BLOG DO TONINHO
Não para
99157 8529

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a