Sincomércio promove Workshop para líderes

Início » Blog » Sincomércio promove Workshop para líderes

Você já ouviu a frase:“O mundo muda o tempo todo”? ou “ Hoje o tempo voa…escorre pelas mãos?”

Nunca antes na história da humanidade essa mudança foi tão rápida. Com o avanço da tecnologia nossas vidas pessoais e profissionais foram impactadas pelos dispositivos digitais, e não é de esperar que as empresas precisam estar rapidamente conectadas a essas transformações para não perderem o rumo, metas de vendas, lucratividade e seus clientes.

Atentos a este novo panorama, no último sábado, 20, o Sincomércio do Pontal do Paranapanema, em parceria com o Grupo DECERT e IAE (Instituto de Aprendizagem e Estágio), realizou o 1º Workshop para líderes 4.0, com o tema: “O impacto da Indústria 4.0 no Emprego, nas Empresas e na Vida: Equipe, Ambiente de trabalho, Positividade, Estilo de Vida, Assertividade e uma Nova Liderança”.

A atividade foi realizada na sede do IAE (antigo ICAE), durante toda a manhã. O evento não foi aberto ao público em geral, participaram apenas os colaboradores do Sincomércio, IAE e DECERT.

O workshop foi conduzido pela Coach Empresarial e Carreira, articuladora do Instituto “Crer e Ser Gente”, Adriana Moreira da Cunha, que desenvolveu as novas habilidades exigidas para a eficiência liderança 4.0 e a mudança de mindset nas empresas.

Os colaboradores refletiram sobre como os processos cada vez mais automatizados, eficientes e sistematizados por máquinas, estão alterando o desempenho humano e de que forma os líderes podem melhorar seu desempenho.

“A liderança 4.0 precisa lidar com a vida agitada e até mesmo caótica do dia a dia, com a procura desenfreada por resultados, com a integração cada vez maior da vida pessoal e profissional, sem falar na procura de talentos prontos ou a serem lapidados para integrarem suas empresas 4.0”, ressalta Adriana.

“Um líder 4.0 destaca a empresa em relação à liderança tradicional porque promove uma intensa mudança de mentalidade em seus colaboradores – até mesmo porque se a tecnologia evolui, o pensamento humano também precisa avançar.  Nesse sentido, mais do que aprender novas habilidades, a liderança 4.0 precisa adquirir novos padrões de pensamento – e isso é realmente um grande desafio”, completa ela.

Para Adriana, “a iniciativa do Sincomércio está antenada às mudanças mundiais e por isso se preparando para melhor atender as empresas 4.0”.

Sincomércio do Pontal do Paranapanema
14:30:03

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a