Série A da Itália aprova medidas de redução salarial por vírus

Início » Blog » Série A da Itália aprova medidas de redução salarial por vírus

A Lega Serie A, que organiza a primeira divisão do futebol italiano, aprovou nesta segunda-feira (6) algumas medidas para reduzir os salários de jogadores e treinadores em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A fórmula desenvolvida pelo presidente da Lega Serie A, Paolo Dal Pino, e o diretor da entidade, Luigi De Siervo, prevê uma redução de um terço da remuneração bruta total caso a atual temporada da liga não for concluída. O corte subirá para um sexto se o campeonato não for finalizado nos próximos meses.

O plano da entidade, que foi votado em uma assembleia, envolve todos os clubes da Série A, menos a Juventus, que já o time possui um acordo interno de redução salarial. As equipes da elite do Campeonato Italiano, que aceitaram as medidas da Lega Serie A por unanimidade, levarão as propostas e definirão os acordos com os seus atletas e treinadores.

A Série A, assim como as outras divisões do futebol italiano, está paralisada desde o início de março por conta da Covid-19.

Até o momento, a Juventus lidera a liga com 63 pontos, um a mais em relação a Lazio.

Segundo dados da Defesa Civil da Itália, o país contabiliza quase 129 mil casos confirmados de coronavírus, além de mais de 15 mil mortes.(ANSA)

16:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a