SEMEC amplia modalidade creche em período parcial em Venceslau

Início » Blog » SEMEC amplia modalidade creche em período parcial em Venceslau

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Presidente Venceslau criou meio periodo de creche para atender a reivindicação da população. O sistema deu tão certo que está sendo ampliado por orientação do prefeito Jorge Duran.

Trata-se da modalidade Creche em Período Parcial, com a disponibilização de vagas para os períodos da manhã ou da tarde.

Segundo a secretária de Educação, Daiana Belaz, o periodo parcial ocorre apenas na EMEI Neide Theresinha Ferrari Tacca, no bairro Futigami, e EMEI Maria Augusta Monteira, na Vila Bonfim. Ainda de acordo com Belaz, o primeiro período é das 7h às 12h e o segundo período é das 12h às 17h.

“Na Escola Neide Tacca expandimos o número para 16 vagas. Já na Escola Maria Augusta criamos mais vagas e agora são 71. Muitas famílias pediram meio período para ficarem mais com seus filhos.

Então criamos a creche de meio período, que funciona perfeitamente com o período integral das sete às dezessete horas”, explicou o prefeito Jorge Duran.

Ele também destacou que essa modalidade não compromete o ensino das crianças.

Já a secretária Daiana Belaz orienta os interessados a buscarem mais informações nas unidades escolares. “É um sistema novo que deu certo. Podemos expandir de acordo com a demanda”, complementa Belaz.

A iniciativa deste modelo de sistema foi uma proposta do vereador Luciano Ramos através do requerimento Nº 081/2018.

Assessoria de Imprensa
08:25:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a