Seleção feminina conquista torneio em Hong Kong e garante vaga na elite do rúgbi

Início » Blog » Seleção feminina conquista torneio em Hong Kong e garante vaga na elite do rúgbi

A seleção brasileira feminina de Rugby Sevens fez história mais uma vez nesta sexta-feira. Na China, o time nacional conquistou pela primeira vez o título do World Rugby Women’s Sevens Series, o famoso Hong Kong Sevens, com a vitória na final sobre a Escócia por 28 a 19, e garantiu uma vaga na elite do rúgbi – pela segunda vez estará entre as equipes fixas da Série Mundial de Sevens.

“É uma alegria que não dá para definir. Parece que ainda não caiu a ficha porque trabalhamos tanto para chegar nesse momento e a gente obteve nossa recompensa. O título foi fruto do nosso trabalho”, ressaltou Raquel Kochhann, capitã das Yaras, como a seleção feminina é conhecida. “É indescritível, nós trabalhamos muito duro para conquistar esse título. É um sentimento incrível”, complementou Izzy Cerullo, após a conquista histórica.

O título brasileiro veio após uma campanha perfeita com seis vitórias em seis jogos. Após terminar em primeiro no Grupo C – que tinha Polônia, Casaquistão e Argentina como adversárias -, o Brasil venceu pela segunda vez as casaques (21 a 5), nas quartas de final, e o Quênia (17 a 5), na semifinal. Na grande decisão, as Yaras enfrentaram a tradicional Escócia e levantaram a taça com os tries de Aline Furtado, Bianca, Thalia e Leila.

IstoÉ
12:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a