Seleção brasileira de rúgbi vai enfrentar os Barbarians no Morumbi

Início » Blog » Seleção brasileira de rúgbi vai enfrentar os Barbarians no Morumbi

A equipe dos Barbarians, considerada a seleção do mundo do rúgbi, vai fazer uma partida pela primeira vez contra o Brasil no estádio do Morumbi, em São Paulo. O evento é semelhante ao que foi realizado no ano passado, quando o All Blacks Maori, da Nova Zelândia, vieram para o País. Desta vez os Tupis vão enfrentar uma espécie de “Dream Team” mundial da modalidade, o time dos sonhos.

“Para nós, que almejamos chegar neste primeiro escalão de melhores do mundo, é muito importante jogar contra eles. Estamos em um processo de profissionalização do esporte e esses tipos de jogo trazem esse caminho mais cedo para nós, pois fazem a gente estar habituado a este nível. Vamos jogar contra superprofissionais”, comenta Moisés Duque, jogador da seleção brasileira.

O duelo será no feriado de 20 de novembro, quando se celebra do Dia da Consciência Negra, às 19h30. “A gente quer sempre ter um evento grande de rúgbi por ano. Começamos no ano passado com os All Blacks Maori e a gente decidiu elevar um pouco o nível do jogo que vamos fazer agora”, explica Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Estadão Conteúdo
10:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a