Seis cidades da região recebem concentradores de oxigênio para pacientes com Covid-19

Início » Blog » Seis cidades da região recebem concentradores de oxigênio para pacientes com Covid-19

O governo de São Paulo liberou nesta quinta-feira o primeiro lote de concentradores de oxigênio para reforçar o atendimento a pacientes com Covid-19. Na 10ª RA (Região Administrativa), seis municípios serão atendidos com os equipamentos vindos de Atlanta (EUA): Dracena, Irapuru, Junqueirópolis, Panorama, Paulicéia e Tupi Paulista.

“Os concentradores vêm para desafogar essa demanda de oxigênios nos hospitais, sobretudo, nos de menor porte. O compromisso foi comprar 2 mil cilindros e mil concentradores e vamos distribuir o restante desses equipamentos até o final desse mês para garantir o atendimento em todos os municípios do Estado de São Paulo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Novas entregas serão feitas de acordo com nível de urgência de cada cidade e disponibilidade de cilindros e concentradores, sem que nenhum município fique desassistido. O lote desta quinta atende 47 municípios das regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Região Metropolitana, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Confira a lista completa de cidades contempladas no link https://bit.ly/31Uq0Dv. O segundo lote com 376 concentradores chegará até o final desta semana.

“Estamos unidos e trabalhando em várias frentes para que nenhum paciente deixe de ser assistido. O concentrador atenderá as necessidades do paciente leve e permitirá que os respiradores convencionais possam ser usados em pacientes mais graves dos hospitais. Na prática, funcionará como um importante recurso de apoio. Estamos empenhados em otimizar ao máximo nossa rede SUS [Sistema Único de Saúde] e para isso não estamos medindo esforços”, afirmou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, os concentradores vão apoiar as cidades menores. “Isso significa que o Estado está concedendo uma assistência importante para vários municípios do interior paulista, que, neste momento, sofrem de forma significativa com a Covid-19. O governador João Doria [PSDB] continua atuando firme com sua equipe para poder, neste momento, que é um dos mais agressivos da pandemia, apoiar a vida e a saúde da população do Estado de São Paulo”.

O Imparcial
15:07:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a