Seguro e com personalidade, jovem Lucão se destaca no gol do Vasco

Início » Blog » Seguro e com personalidade, jovem Lucão se destaca no gol do Vasco

Em apenas dois jogos seguidos como titular do gol do Vasco, o jovem Lucão, de 19 anos, já deu o seu cartão de visitas à torcida e mostrou que tem qualidade para se tornar titular da meta Cruz-Maltina em breve. Contra São Paulo e Defensa y Justicia, ambos fora de casa, o arqueiro fez boas defesas e foi um dos destaques da equipe nos dois empates por 1 a 1.

A titularidade veio após o experiente Fernando Miguel, atual dono da posição, testar positivo para Covid-19 e ter que seguir o isolamento social de 10 dias, conforme o protocolo estabelecido pela CBF. No ano, Lucão havia entrado em campo apenas no clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, dia 2 de fevereiro.

O jovem de 1,90 se destacou na base do Gigante da Colina, passando por todas as seleções de base do sub-15 ao sub-23. E colecionou títulos importantes como o Sul-Americano sub-17 e o Torneio de Toulon sub-23. Uma de suas inspirações é o goleiro Hélton, ídolo da torcida, de quem superou um recorde em fevereiro. Ele foi o goleiro mais jovem a entrar em campo pelo Vasco com 18 anos, na ocasião, contra 21 do ex-arqueiro.

IstoÉ
10:50:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a