Se aprovada, reforma administrativa deve impactar concursos que estiverem em andamento

Início » Blog » Se aprovada, reforma administrativa deve impactar concursos que estiverem em andamento

As mudanças previstas pela reforma administrativa, encaminhada pelo governo nesta quinta-feira (3) ao Congresso, devem impactar diretamente os concurseiros e quem estiver aguardando para tomar posse do cargo, caso a proposta seja aprovada sem alterações.

De acordo com o Ministério da Economia, quando a proposta, de fato, entrar em vigor, as regras devem valer para o profissional que tomar posse a partir da data, ainda que o edital e a aprovação do concurso tenham acontecido antes da vigência da lei.

Ou seja, quem passar em um concurso contando com as atuais regras do funcionalismo, pode iniciar o trabalho já sob um novo regime.

O Globo
11:30:02

Uma resposta

  1. Essa proposta da forma que está é uma vergonha. Ela penaliza o trabalhador do serviço público que realmente trabalha que são os que ganham menos. Muitos ignorantes apoiam e são favor de penalizar o servidor público na ILUSÃO de que o serviço irá melhorar. essas pessoas desconhecem como é a realidade do serviço público que tem características diferente do privado e nunca será igual e nem pode. Essa reforma é uma porta aberta para apadrinhamento, aumento da corrupção e assédio moral e sexual. Pois ao desproteger o servidor dessa forma vai ser um tal de vale tudo pra manter o emprego, que é o seu sustento não importa a que preço. Esperem iludidos, e depois sofram caladinhos sem reclamar do serviço público diante do que ele irá virar. Acham que está ruim? Já ouviram aquela frase: tudo que está ruim pode piorar. Pois é, e vai.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a