SAP prepara plano para retomar visitas presenciais

Início » Blog » SAP prepara plano para retomar visitas presenciais

A luta das famílias pelo retorno das visitas presenciais nos presídios paulista pode estar perto do fim. Pelo menos é o que parece. Isso porque a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou a O Imparcial que já trabalha em um plano de retomada, que está sendo avaliado mês a mês pelos integrantes da pasta.

Apesar da informação, não foi estipulado um prazo, o que dependerá das avaliações que serão feitas conforme o aumento ou diminuição dos casos de Covid-19 no Estado de São Paulo. Segundo a Administração Penitenciária, o plano de retomada será adotado “assim que as condições sanitárias permitirem”. Desde março, a pasta vem tomando medidas de segurança para garantir a saúde da população carcerária e funcionários, baseadas nas determinações do Centro de Contingência do Coronavírus – em relação à higiene pessoal e do ambiente.

Durante o período, foram ainda adquiridos EPIs (equipamentos de proteção individual) e termômetros infravermelhos, oxímetro digital portátil e aumento dos produtos de higiene. Além disso, presos trabalham na confecção das máscaras faciais distribuídas.

O Imparcial
10:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a