SAP inicia a retomada gradual e controlada de visitas em unidades prisionais

Início » Blog » SAP inicia a retomada gradual e controlada de visitas em unidades prisionais

As visitas nas penitenciárias do Estado de São Paulo serão retomadas neste final de semana. O retorno gradual e controlado faz parte da terceira fase do projeto Conexão Familiar, e seguirá normas rígidas devido à período de pandemia.

Apesar da boa notícia aos familiares, de acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), ainda existem ações judiciais que impedem a retomada em algumas unidades. Porém, a pasta afirma que o governo paulista, por meio da Procuradoria Geral do Estado, trabalha para reverter essas decisões.

“A entrada de familiares vai obedecer a uma série de normas para evitar aglomerações e, com isso, conter a disseminação da Covid-19, protegendo a saúde de todos, inclusive de quem está rotineiramente dentro do sistema prisional”, afirma a SAP.

Os protocolos com as novas medidas para a visitação foram submetidos à análise e aprovados pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

Visitas por pavilhões

Com base no que foi decidido, neste fim de semana haverá visitas somente nos pavilhões pares e com limitação a uma pessoa por preso, e somente pelo período de duas horas. Isso ocorrerá em ambiente aberto ou, em caso de chuva, será disponibilizado locais cobertos e arejados.

Poderão entrar visitantes de 18 a 59 anos, sendo proibido crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais. Todos os visitantes deverão usar máscaras e, logo na entrada dos presídios, serão medidas a temperatura e saturação de oxigênio.

Será proibida a entrada de objetos, tais como bolsas, mochilas, sacolas e similares, comida, itens de higiene e roupas. Os produtos continuarão sendo enviados por correspondências.

O Imparcial
11:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a