Santos pode perder mais uma promessa da base de graça

Início » Blog » Santos pode perder mais uma promessa da base de graça

O Santos não terá o zagueiro Lucas Veríssimo (negociado com o Benfica) a partir de fevereiro, Laércio e Luiz Felipe não convencem os torcedores e o Peixe pode perder um dos primeiros zagueiros na linha de sucessão das categorias de base: Derick.

O jogador, de apenas 18 anos, já estreou no profissional em 2020 (na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG), tem diversas passagens por seleções de base e seu contrato termina no dia 31 de setembro deste ano. Ou seja, em abril ele já poderá assinar um pré-contrato.

No final do ano passado, o então gerente das categorias de base, Jorge Andrade, chegou a conversar com os empresários do jogador (que são os mesmos que cuidam da carreira do atacante Rodrygo), mas pediu para esperar o final do processo eleitoral do clube por não ter certeza da sua permanência. As duas partes ficaram de conversar no começo deste ano.

O Santos promoveu Jorge Andrade ao profissional ainda em 2020 e, após a vitória de Andrés Rueda nas eleições, demitiu o Coronel Edson Pimenta, responsável pelas categorias de base. Ainda não houve conversas com os representantes do jogador neste ano.

IstoÉ
11:30:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a