Sábado, passeata para explicar a Epidermólise Bolhosa

Início » Blog » Sábado, passeata para explicar a Epidermólise Bolhosa

No sábado será realizada uma passeata em prol da divulgação da doença Epidermólise Bolhosa, doença rara de pele, com saída às 9 horas da Escola Cooperativa. Nesta escola um de seus alunos tem essa doença, e o objetivo é divulgar para que as pessoas tenham conhecimento do que se trata.

O que é Epidermólise Bolhosa?
A Epidermólise Bolhosa é uma doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento. As crianças com Epidermólise Bolhosa são conhecidas como “Crianças Borboletas”, porque a pele se assemelha às asas de uma borboleta devido à fragilidade provocada pela alteração nas proteínas responsáveis pela união das camadas da pele.

A Epidermólise Bolhosa afeta tanto homens quanto mulheres e pode acontecer em todas as etnias e faixas etárias. Isolamentos sociais devido ao receio das pessoas com a doença sofrerem mais traumas e limitações são normais. É comum também que a Epidermólise Bolhosa provoque dor e afete a vida cotidiana física e emocional dos pacientes. Estima-se que cerca de 500 mil pessoas em todo o mundo tenham a doença. No Brasil, segundo a Associação DEBRA, são 802 pessoas diagnosticadas com EB.

21:58:59

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a