Ruana, sobrinha da falecida Cleusa, faz texto emociante sobre a tia…..

Início » Blog » Ruana, sobrinha da falecida Cleusa, faz texto emociante sobre a tia…..

ISTO É MAIS QUE UMA HOMENAGEM, É UM APELO…
Esta na foto, é minha tia Cleonice, mais conhecida por todos como Cleuza (foto), pessoa de caráter ímpar. Independente das dificuldades sempre tinha um sorriso no rosto e uma risada inconfundível e contagiante, exemplo de filha, esposa, mãe e principalmente, serva de Deus.

Infelizmente a perdemos, no último sábado(04) ela faleceu, a causa? Covid-19. Nossa família passou momentos de extrema dificuldade, além do problema de saúde e todos os agravantes, tivemos que enfrentar especulações de desconhecidos e da mídia, que muitas vezes, por querer informar a população acaba sendo invasiva (compreendo completamente a profissão e a necessidade de passar as informações à população, porém, as vezes, acabam passando informações erradas e agravando algumas coisas).

Inicialmente, a própria família suspeitou de dengue, afinal, Covid-19, o famoso Coronavírus, parece uma realidade tão distante não é mesmo? Vemos apenas noticias na televisão, falando de vários países, ou de grandes centros, parece que nunca vai chegar no “interior” do estado, cidade pequena…Eu mesmo pensei que jamais chegaria a minha família, mas, infelizmente chegou, e fez um estrago!

Minha tia chegou ao hospital com dificuldades respiratórias, dor no corpo, mas, aparentemente “saudável”, conversando… quem imaginaria que jamais a veríamos de novo? Não tivemos a chance de visitá-la no hospital, muito menos de nos despedirmos. Ainda parece um pesadelo, afinal, onde há fé, há esperança. Estávamos confiantes de que ela se recuperaria e com a família reunida daríamos muitas risadas, mas, isto não foi possível.

Com lágrimas nos olhos, digito este texto, como um verdadeiro APELO, se você pode (se não é da área da saúde, ou alguma outra área de necessidade básica), FIQUE EM CASA, covid-19 é REAL, devastou minha família de uma maneira inexplicável, não tivemos direito a um último adeus. Não tivemos nem mesmo o direito de nos reunirmos e consolar um ao outro, ou apenas, chorarmos juntos.

Você pode pensar “aaah, mas eu não sou do grupo de risco… aah, isso é uma realidade distante… ” Não gente, não é uma realidade distante, pessoas estão morrendo, famílias estão ficando devastadas, se você não é do grupo de risco, pense naqueles que são, cuide-se para não transmitir aos outros.

Quando começou a sentir os sintomas, minha tia teve sim contato com alguns familiares, e todos estavam realizando o devido isolamento (quarentena), inclusive, ainda estão, durante este período, enfrentaram comentários maldosos, ainda que trancados dentro de casa… O período de isolamento deles acaba no dia 08, eu peço, por favor, que não os encarem com olhares maldosos, pelo contrário, se compadeçam deste momento de tanta dor. Não precisamos de olhares ruins, NINGUÉM ESCOLHE PEGAR ESSA DOENÇA, já sofremos muito com o luto, aqueles que tiveram contato respeitaram as recomendações médicas, e, não apresentando sintomas e com os devidos cuidados, estão liberados para voltar a vida normal a partir do dia 08.

Enfim, sei que poucos chegarão a ler o texto completo, mas, se você chegou até aqui, passe essa mensagem para outras pessoas, para que, cada vez menos famílias sofram com essa maldita pandemia, desta vez foi a minha, já pensou se fosse a SUA família?
#FIQUEEMCASA #COVID19 #CORONAVIRUS #APELO

Para a minha família?
Fica a dor, a saudade e as boas lembranças..

RAUNA C. BOLDO COSTA
Sobrinha de Cleonice Costa Pires, conhecida por “Cleuza” (foto), falecida no sábado passado, dia 4, por coronavírus.

15:54:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a