Reunião sobre o AME de PV em São Paulo

Início » Blog » Reunião sobre o AME de PV em São Paulo

Acabamos de conversar com o vereador Beto Coelho. Ele foi um dos integrantes do legislativo venceslauense, presente na reunião de ontem à tarde com o secretário de saúde dos estado de São Paulo, José Henrique German, para discutir a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Presidente Venceslau.

Estiveram na reunião, além dos vereadores Lucimara Dias (presidente da Câmara de PV), Luciano Ramos, Wilson Dourado, Beto Coelho, Francisco Leandro e João Paulo, também o deputado federal Roberto de Lucena, o prefeito Jorge Duran, a prefeita Rute de Almeida, o prefeito de Martinópolis Cristiano Macedo Enger e os secretários de saúde de Martinópolis, de Caiuá e de Presidente Venceslau, Fernando Hamada.

A reunião teve início às 15 horas e durou cerca de um hora. Houve conversa proveitosa sobre o assunto e o secretário German comentou que existem dois problemas pontuais que ele precisa resolver com certa urgência no estado, que seriam, a instalação de um AME no Vale do Ribeira e o de Presidente Venceslau. 

Perguntou sobre a demanda de atendimento da saúde na região, dos assentamentos, da população carcerária e da análise na população. A prefeita Rute Almeida defendeu a instalação do Ambulatório na cidade e exemplificou por si própria a sua necessidade, por ser enfermeira e passar pela secretaria de saúde de Caiuá. O prefeito de Martinópolis, Cristiano Macedo Enger,também defendeu a vinda do AME para Presidente Venceslau, enfatizando que o mesmo desafogaria o atendimento do AME de Presidente Prudente, que além dos municípios que circundam a sua cidade, ainda precisa prestar atendimento a demanda que vem do extremo oeste, casos de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio.

Todos que estavam presentes pediram para que o secretário veja a questão com bastante carinho, não se esquecendo que tanto Dracena como Presidente Prudente não conseguem suportar a demanda de todos os municípios da 15ª Região Administrativa do Estado.

German comentou ao prefeito Jorge Duran que virá em novembro em Presidente Prudente para tratar de diversos assuntos e o prefeito venceslauense o convidou para vir até a cidade, mostrando-se pronto a ir buscá-lo, caso aceite. Conforme Beto Coelho, o secretário recebeu todos muito bem, disse que vai passar o posicionamento ao governador Doria e de que mesmo diante de uma possibilidade de instalação do AME, dificilmente ocorrerá neste ano.

O secretário ficou satisfeito com a boa vontade política de todos os presentes na reunião depois de saber pelo deputado Lucena, que existem certa de 70 colegas seus do legislativo do estado ou federal, que estão apoiando o pleito venceslauense. “Uma força política e tanto”, disse.

Os vereadores saíram de Presidente Venceslau ontem de manhã e retornaram à meia-noite. A maioria voltou satisfeita com a reunião. O prefeito Duran seguiu de São Paulo para Brasília em companhia do deputado Federal Roberto de Lucena, onde pretende buscar recursos para serem empregados em Presidente Venceslau.

15:37:25

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a