Renan elogia ‘maturidade’ da seleção após vitória na Copa do Mundo de vôlei

Início » Blog » Renan elogia ‘maturidade’ da seleção após vitória na Copa do Mundo de vôlei

O técnico Renan Dal Zotto elogiou a maturidade da seleção brasileira masculina de vôlei após a vitória sobre o Canadá por 3 a 0 na estreia na Copa do Mundo. Na avaliação do treinador, o time fez valer a experiência para não se abalar diante das dificuldades encontradas no segundo set, o mais equilibrado da partida disputada em Nagano, no Japão.

“Eles [canadenses] nos colocaram em dificuldade no segundo set, principalmente na recepção. Vieram arriscando bastante, mas tivemos maturidade suficiente para reverter o segundo set e depois o jogo fluiu muito bem. Fomos agressivos o tempo todo e foi uma boa estreia”, analisou o treinador.

No segundo set, o Canadá começou melhor, após sofrer dura derrota na primeira parcial, e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. A partir dos bons saques de Leal, o Brasil buscou a virada para vencer o set e encaminhar o triunfo por 3 a 0.

“O mais importante na partida de hoje foi a postura do time do início até o final do jogo. Uma estreia é sempre complicada, ainda mais contra o Canadá, que tem um sistema de jogo bem interessante”, comentou Renan.

IstoÉ
11:30:10

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a