Relaxe e Turbine sua Saúde com o Óleo Essencial de Sândalo

Início » Blog » Relaxe e Turbine sua Saúde com o Óleo Essencial de Sândalo

O óleo essencial de sândalo é obtido a partir da árvore do sândalo, sendo muito usado em cosméticos e perfumaria. Seu aroma inconfundível faz parte de tradições milenares, tanto no dia a dia das pessoas quanto em sua espiritualidade, já que é visto como útil para processos de meditação e rituais religiosos.

Mas quando se fala em saúde, o óleo essencial de sândalo é igualmente importante. No Egito Antigo, era um dos ingredientes usados no embalsamamento das múmias. Na medicina Ayurvédica, a medicina tradicional da Índia, é comumente utilizado para problemas somáticos e mentais.

O óleo essencial de sândalo na aromaterapia

O poder que se acredita estar contido no óleo essencial de sândalo remonta desses mesmos tempos imemoriais. Os incensos feitos com o produto são famosos, e muitas tradições orientais acreditam que eles ajudam a equilibrar o corpo e a mente.

Talvez isso explique por que na aromaterapia este óleo essencial é usado como auxílio para sintomas de ansiedade, depressão e estresse. Se você passa por isso, vale a pena conversar com seu médico sobre agregar essa possibilidade natural ao tratamento que já está fazendo.

Tratamento natural para sua pele

Com propriedade antisséptica e anti-inflamatória, o óleo essencial de sândalo pode promover a saúde da sua pele. Problemas como eczemas, psoríase, acne, cicatrizes e até casos mais simples, como pele seca ou irritada, podem encontrar melhora com este óleo milenar.

Repelente de insetos

Como se não bastassem os benefícios do aroma do óleo de sândalo para sua saúde, ele ainda tem um bônus: manter insetos afastados. Ou seja, o cheiro é agradável para você, auxilia sua saúde e ao mesmo tempo deixa de fora os pequenos “hóspedes” incômodos.

Óleo essencial de sândalo e saúde respiratória

Os vapores do óleo essencial de sândalo liberam elementos como alfa e beta-santolol, capazes de ajudar na expectoração. Assim, pode ser de grande alívio para casos de infecções respiratórias, asma, bronquite, resfriados e tosse.

Nesse caso também é importante que você converse com seu médico antes de usar. Não substitua tratamentos que já esteja fazendo, mesmo por medidas naturais com essa, sem antes consultar um especialista.

Agora, que tal relaxar? Aproveite esse aroma incrível aprovado pela sabedoria milenar. Você vai dar um upgrade no seu dia a dia! Supersaúde!

14:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a