Região italiana decreta toque de recolher para Halloween

Início » Blog » Região italiana decreta toque de recolher para Halloween

Após ter decretado o fechamento das escolas para aulas presenciais até 30 de outubro, o governador da terceira região mais populosa da Itália anunciou nesta sexta-feira (16) um toque de recolher para o último fim de semana do mês, quando se celebra o Halloween.

Reeleito recentemente com quase 70% dos votos, Vincenzo de Luca, que governa a Campânia desde 2015, se notabilizou pela postura linha dura na primeira onda da pandemia na Itália, mas os novos casos de coronavírus saíram do controle na região e vêm batendo seguidos recordes diários.

“No fim de semana de Halloween [31 de outubro e 1º de novembro], uma americanice que é um monumento à imbecilidade, fecharemos tudo às 22h. Será toque de recolher, não serão permitidos nem meios de transporte”, anunciou De Luca, acrescentando que também existe a possibilidade de antecipar as restrições.

“Com os números atuais, não podemos brincar. O objetivo é manter em pé 80% a 90% das atividades econômicas, mas as pessoas precisam nos ajudar usando máscaras e evitando sair irresponsavelmente de noite”, disse o governador.

Com 5,8 milhões de habitantes, a Campânia é a terceira região mais populosa da Itália e abriga a cidade mais importante do sul do país, Nápoles. Segundo um boletim fornecido por De Luca, a Campânia registrou 1.261 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, recorde da região desde o início da pandemia.

Ao todo, a Campânia soma 23 mil contágios, sendo 10.291 apenas em outubro. Em 18 de maio, quando a Itália saiu do lockdown, a região somava 4.695 casos e 399 óbitos – agora são cerca de 500 mortes na Campânia.

Estadão Conteúdo
14:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a