Região inicia semana com 83 novos casos de Covid

Em decorrência do feriado de Nossa Senhora Aparecida, hoje, o recolhimento e os resultados de exame da Covid-19 se tornam mais raros e lentos. Além disso, a maioria das prefeituras, ao menos da região de Presidente Prudente, dado o dia sem expediente, não atualizaram o boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus. Ainda assim, levantamento realizado pela reportagem nesta manhã apontou novos 83 casos na região desde a última ronda, na manhã de sábado.

O destaque, mais uma vez, vai para a maior cidade da região: neste intervalo, Presidente Prudente contabilizou 74 novas infecções pelo vírus, além de uma morte, conforme a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal). Assim, a capital do oeste paulista chega a 4.896 confirmações e 141 mortes. Além disso, ainda aguardam resultado de exames de 903 prudentinos.

As demais cidades que contabilizaram novos casos da Covid-19 desde o sábado foram Monte Castelo (4), Nantes (1) e Presidente Epitácio (1). Repare que dos 53 municípios da região, apenas quatro tiveram novas confirmações, o que representa a porcentagem de apenas 7%.

Agora, a 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo tem, pelo menos 13.901 casos positivos, 35.856 negativos e 1.931 suspeitos, visto que algumas cidades da região divulgarão seus números após o fechamento desta reportagem.

O Imparcial
08:20:03

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: