Região do Canadá atrai brasileiros com programa que ajuda a obter emprego

Início » Blog » Região do Canadá atrai brasileiros com programa que ajuda a obter emprego

Uma região ainda pouco conhecida por interessados em estudar e trabalhar no Canadá, a província de Nova Escócia, na costa atlântica, tem iniciativas que a colocam como uma das áreas de língua inglesa do país mais atrativas para imigrantes brasileiros qualificados.

Um dos principais esforços de atração de novos residentes  para a região é direcionado a estudantes estrangeiros que se matriculem em uma das 11 escolas técnicas ou 13 universidades da Nova Escócia. Por meio do programaStudy and Stay. – criado pela EduNova, associação que tem o objetivo de promover internacionalmente a Nova Escócia como destino de estudo – alunos internacionais recebem treinamentos que estimulam a adaptação cultural e têm mentoria para facilitar a inserção no mercado de trabalho.

“Uma  das coisas que nós da EduNova e cada vez mais os habitantes de Nova Escócia reconhecem é que temos que atrair jovens qualificados para a província”, diz Michael Hennigar, diretor de recrutamento e marketing da EduNova. De acordo com ele, uma pesquisa realizada pelo departamento de imigração da Nova Escócia, no ano passado, revela o tamanho da abertura  a novos residentes permanentes “Oitenta e cinco por cento dos habitantes da província entrevistados disseram que consideram a imigração positiva para todo mundo”, diz.

Estudar e buscar uma formação técnica ou acadêmica em instituição de ensino canadense é um dos caminhos recomendados para quem deseja se estabelecer definitivamente no país.  As chances de obter residência permanente no país são altas para os estrangeiros formados por instituições de ensino canadenses que conquistam um emprego estável após a formatura.

Exame
13:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a