Receita lança site para regularizar CPF pela internet; saiba como usar

Início » Blog » Receita lança site para regularizar CPF pela internet; saiba como usar

A Receita Federal lançou em seu site uma nova seção destinada à regularização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A página reúne todas as informações para esclarecer quem tem dúvidas sobre o documento.

Batizada de “Meu CPF”, a seção foi criada depois que o órgão notou um aumento na busca por serviços relacionados ao documento. Segundo a Receita, o objetivo é mostrar ao usuário que, na maioria das vezes, ele não precisa sair de casa para resolver algumas pendências.

Para facilitar, a página temática traz um infográfico recheado de informações, apresentando as irregularidades do CPF mais corriqueiras. A ferramenta também mostra quais os caminhos para regularizar a situação junto ao fisco.

No novo site, você pode atualizar o CPF pela internet e emitir o documento online, por exemplo. Caso haja a necessidade de apresentar um documento de identificação, não é preciso ir a uma unidade de atendimento. Basta enviar os dados por e-mail, anexando uma selfie segurando o documento, que serve para comprovar a legitimidade.

Techmundo
11:45:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a