Recanto Sonho Encantado

Início » Blog » Recanto Sonho Encantado

O Método Montessori de educação defende a libertação do verdadeiro Eu de cada criança. Por meio de atividades que estão relacionadas ao mais próximo do natural possível, ele valoriza a evolução individual. Nada de obrigações: na primeira infância ( de 0 a 6 anos), as tarefas são lúdicas e a criança tem liberdade de escolha e liberdade de repetição o que permite que ela, sozinha, adquira o controle do erro e realmente aprenda ( é o verdadeiro “aprendemos com nossos próprios erros”). O aprendizado é leve e divertido, baseado na
Autoeducação (andar, falar, aprender e escrever);  Educação cósmica ( conhecimento da relação do indivíduo com o universo despertando a curiosidade e o interesse da criança) e
Educação como ciência ( baseada na observação, interpretação e transformação da observação em ação).

Mas acima de tudo, a paciência, o respeito e a liberdade (com responsabilidade), são pontos importantes para a eficácia de todo o processo de ensino e aprendizagem.

“Mas além de tudo isso, o que precisamos lembrar sempre é que se nós, adultos, gostamos de coisas delicadas, A criança se alimenta das pequenas coisas do mundo, e com essas pequenas coisas ela faz uma coisa grande: o ser humano que ela será um dia. Nada é “de todo dia” na primeira infância. Tudo é novo, e interessante. Cada detalhe importa, cada atenção dada é a diferença.” Gabriel Salomão ( Lar Montessori)

Em breve será realizado uma palestra onde alguns detalhes sobre o método serão esclarecidos. Os interessados em conhecer o método e a escola, podem entrar em contato pelo telefone (18) 3271-6209 ou na própria escola, Rua Prudente de Moraes, 968, Jardim Arantes.

09:05:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a