Recado do blogueiro

Início » Blog » Recado do blogueiro

O JORNALISTA SEMPRE É O CULPADO
A internet virou uma terra de ninguém. Todo mundo entra nas redes sociais e escreve o que quer. Alguns se acham indefectíveis, apesar de nem conhecerem direito a língua portuguesa. Defendem pontos de vista que são totalmente fora do contexto e alguns gostam de julga o pessoal da imprensa. Sempre o “jornalista” passou informação duvidosa ou irreal, ou melhor, é o culpado.

VI UM TEXTO HÁ POUCO
Vi um texto há pouco em que a pessoa cita um jornalista como “irresponsável, incompetente e preguiçoso”, atribuindo a ele parcialmente o resultado do fato em si. Ora, que besteira. O jornalista apenas reportou, explicou o que aconteceu e não tem nada a ver com o desenrolar do ocorrido. Comenta que falta “jornalismo sério” e que o mesmo só quer ver a “desgraça” dos outros.

É SEMPRE ASSIM
Quando as pessoas sentem na pele o resultado de seus problemas, procuram jogar a culpa nos outros. Quando não dá para sobrar para ninguém e ainda mais nas questões públicas, o jornalista é o culpado. “Pessoas se aglomeram, ficam doentes, morrem, há o velório, são sepultadas, a família fica triste, acontece a maior ciranda de notícias nas redes sociais” mas se alguém sério noticiar sem pedir permissão, pronto, é o culpado, e neste caso sempre são os profissionais de imprensa.

TRISTE ISSO
Às vezes a pessoa critica, chama outros de incompetente, irresponsável, preguiçoso, para defender alguém que diz ter família, vidas envolvidas e outras coisas mais. Pergunto! E o jornalista não tem tudo isso também? É bicho? Não é ser humano? Ora, elaborar juízos de terceiros ou de fatos exige raciocínio, inteligência, parece que é isso que faz falta aos indefectíveis.

Agência Moré
22:44:19

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a