Quer se Sentir Bem e Saudável? Que tal 2 Horas Semanais na Natureza?

Início » Blog » Quer se Sentir Bem e Saudável? Que tal 2 Horas Semanais na Natureza?

A medicina está mudando. Enquanto abordagens mais antigas priorizavam o tratamento das doenças com remédios, hoje é a prevenção que cada vez mais ganha foco. E, para isso, é fundamental usar a natureza a nosso favor!

É claro que um dos fatores primários é uma alimentação mais natural e saudável. Fugir dos alimentos industrializados e refinados deve ser prioridade, além de sempre preferir vegetais orgânicos e produtos de animais criados livres, pastoreando.

Mas além de levar a natureza para dentro de você na forma de alimentos, parece que aproveitá-la externamente também é muito importante! Mais do que nunca, as pesquisas têm demonstrado que nosso contato com a natureza auxilia em uma boa saúde. Uma pesquisa recente, feita na Inglaterra com cerca de 20.000 pessoas, analisou o quanto nossa presença em meio natural é benéfica.

Eles concluíram que aqueles que visitavam parques, bosques e praias por pelo menos 120 minutos semanais eram significativamente mais propensas a ter boa saúde e maior bem-estar psicológico do que aquelas que não visitam a natureza ou o fazem por menos tempo que isso.

Os resultados encontrados são os mesmos tanto para homens quanto para mulheres, de todas as idades e diferentes classes sociais. Também não importava se os 120 minutos eram contados em apenas uma visita ou divididos em vários passeios.

De fato, uma boa notícia! Quem não pode tirar alguns minutos por dia para um bom passeio em um parque ou praça da cidade?

Outros benefícios do contato com a natureza

Como comentei no início, há muitos outros estudos que mostram a importância desse contato natural. As pesquisas mostram, por exemplo:

  • Que o contato com os odores da natureza pode reduzir o estresse e o risco de câncer;
  • Crianças que crescem em áreas com mais verde tendem a se tornar adultos com boa saúde mental;
  • O contato breve com ambientes naturais promove maior sensação de bem-estar durante todo o dia, ajudando nas atividades cotidianas.

Então, pense nisso! Tire um pouco do sem tempo semanal para um contato mais direto com ambientes naturais. Com certeza você sentirá a diferença!

14:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a