Quem tem coragem de desapropriar a Santa Sofia?

Início » Blog » Quem tem coragem de desapropriar a Santa Sofia?

Clóvis Moré escreve….
QUEM TEM CORAGEM DE DESAPROPRIAR A SANTA SOFIA?


Quem tem mais de 70 anos de idade não é obrigado a votar. Mas, isto não é motivo suficiente de se alhear dos problemas. 0 cidadão, enquanto Deus lhe premiar com a vida, deve ser partícipe da sociedade e se possível procurar dar a sua contribuição para a comunidade que é seu berço. Temos os mesmos direitos de todos e com a experiência de vida, retribuir com ideias, sonhos e ações, o que achamos que podemos colaborar.

Daí, o titulo deste artigo, primeiro como sugestão, depois como colaboração e finalmente como desafio à coragem dos que são candidatos a governar a cidade.

Falo de uma área da administração pública municipal, da qual Presidente Venceslau pode encontrar o caminho para o seu desenvolvimento – O T U R I S M O – como forca capaz de trazer crescimento e o progresso para o município.

Tenho ao longo de mais de 50 anos de jornalista, sugerido, lutado com as parcas forcas das minhas letras para que o poder municipal, utilize uma ferramenta poderosa que temos a fim de incrementar e implantar a maior indústria mundial de desenvolvimento.

A situação geográfica. entroncamento rodoviário, boas estradas, um parque de preservação no Rio do Peixe, os pequenos riachos que nascem na área urbana e vão para a zona rural, a proximidade com a Represa da barragem de Primavera, os acampamentos da reforma agrária e mais atributos que podem ser descobertos através de estudos podem alavancar um plano redentor de nossa economia.

E tem mais um fator que julgamos super importante – “desarquivar um ato do atual prefeito Jorge Duran, que anulou um ato legal do ex-prefeito Ernane Erbella, que transformou a FAZENDA SOFIA, em área de utilidade pública, passível de desapropriação, foi revogado inexplicavelmente e pode ser também revogado e parte do imóvel, que foi doado em testamento possa abrigar 500 lotes para serem distribuídos entre os que desejam casa própria, nos altos da Figueira na Avenida Carlos Platzeck, com área suficiente para o núcleo habitacional, hospital para reeducandos, estação rodoviária, venda do remanescente na avenida para cobrir os gastos com a implantação da infraestrutura da área”

Inclusão nestes 50 alqueires da sede centenária da Fazenda, com a criação e implantação de Parque de Preservação de nossas tradições, como o cultivo do café, arroz, feijão, milho e tudo que a moderna tecnologia do agronegócio pode oferecer.

Tudo isto a custo-zero para a aquisição da área com a criação da Secretaria da Cultura e Turismo, que é instrumento legal para tombar o patrimônio, com a anuência do Ministério Publico, que certamente analisará com carinho a iniciativa.

Deixo para cada mente venceslauense a possibilidade de “sonhar com este benefício, pedindo a colaboração de cada um para que o candidato que vencer, prometa que vai realizar este sonho e transformar nossa cidade em uma NOVA VENCESLAU”

Clóvis Moré
jornalista

19:28:43

4 respostas

  1. Como Venceslauense, fiquei perplexo com a matéria, que poderia ter sido uma arrancada de investimentos. Inexplicável a inércia da administração atual.

  2. Que tal começarmos desapropriando a fazenda do jornalista Clóvis Moré?

  3. Prezado jornalista, você ultimamente visitou as margem, a estrada de acesso da referida fazenda? Pelo jeito não! As margens da propriedade estão cobertas de lixo, resto de animais, móveis, colchões, brinquedos, etc…sendo que o aterro sanitário fica a menos de 5 km dali!
    Agora sou eu q lhe convido a visitar a estrada. Depois da visita acredito que não irá sugerir a desapropriação para construção de casas populares, etc…a comunidade de PV não merece!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a