Quase 1 milhão de chineses tomaram vacinas da Sinopharm

Início » Blog » Quase 1 milhão de chineses tomaram vacinas da Sinopharm

Quase um milhão de chineses já receberam duas vacinas experimentais anti-Covid produzidas pelo China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), informou a farmacêutica nesta sexta-feira (20). Apesar de não ter os resultados sobre a eficácia ainda publicados, as imunizações receberam autorização do governo chinês para uso emergencial.

Segundo a autorização de Pequim, as doses podem ser aplicadas em casos considerados urgentes, como em funcionários e estudantes que precisam viajar para o exterior ou trabalhadores de setores essenciais, como médicos e enfermeiros.

“Nesse contexto, as nossas vacinas foram inoculadas em quase um milhão de pessoas e não recebemos nenhum feedback negativo ou relações adversas graves”, disse o presidente da Sinopharm, Liu Jingzhen.

O líder do laboratório estatal informou que nenhuma das pessoas que tomaram o imunizante contraíram o coronavírus Sars-CoV-2, mesmo que “elas tenham viajado para mais de 150 países”.

Até o momento, o único estudo divulgado cientificamente sobre uma das duas vacinas da Sinopharm, que não tem nome específico, foi publicado em 14 de agosto pelo “Journal of the American Medical Association (Jama)” e que constatou que, nas fases iniciais, a imunização conseguiu ativar a resposta imune do organismo em 320 voluntários.

IstoÉ
16:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a