Prudente tem potencial para se tornar polo científico

Início » Blog » Prudente tem potencial para se tornar polo científico

Em 103 anos de história, por vários deles, a população esperou o desenvolvimento industrial de Presidente Prudente. Não ocorreu da forma que se pretendia. Isso não é de todo mal, porque a atividade econômica de uma cidade ou região está relacionada à sua vocação. Prudente não tem vocação para atrair indústrias, mas em compensação, tem descoberto outra propensão, que pode-se chamar de vocação do futuro: a ciência, a tecnologia e a inovação.

Há anos reconhecida como “cidade universitária”, a centenária Prudente conta com campus de diversas instituições de ensino superior privadas ( Unoeste [Universidade do Oeste Paulista], Fapepe/Uniesp [Faculdade de Presidente Prudente] e a Toledo Prudente Centro Universitário) e duas públicas, a FCT/Unesp (Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’) e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente.

Nesses espaços de saber é que nasce o conhecimento científico em dezenas de áreas, as quais podemos condensar em três: ciências biológicas, exatas e humanas. Mais que isso, como diz a pesquisadora, docente e psicóloga Camélia Murgo, 45 anos, nas faculdades de Prudente faz-se ciência e cientistas.

O Imparcial
10:40:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a