Protestos por homem negro assassinado no Estados Unidos

Início » Blog » Protestos por homem negro assassinado no Estados Unidos
Policiais se posicionam ao lado de poste com desenho de George Floyd
Imagem: Stephen Maturen/Getty Images

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos decretou que a investigação da morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco na segunda-feira (25), seja tratada como prioridade máxima, após uma onda de protestos na cidade de Minneapolis, no estado de Minnessota. O presidente dos EUA, Donald Trump, se manifestou em apoio a prioridade das investigações e elogiou o trabalho da polícia local.

“Ao meu pedido, o FBI e o Departamento de Justiça já estão dentro da investigação para essa triste e trágica morte em Minnesota de George Floyd. Eu solicitei que a investigação fosse acelerada e tenho grande apreço pelo trabalho feito pela polícia local”, escreveu o presidente Trump em uma rede social. Promotores e investigadores do FBI foram designados para a cidade, no norte do país, para verificar se os policiais envolvidos no caso haviam violado leis federais.

O governador de Minnessota, Tim Walz, ordenou que a Guarda Nacional e a Polícia de St. Paul estivessem presentes para manter a ordem durante as manifestações. A polícia informou que estava investigando a morte como homicídio e tinha um suspeito sob custódia. O prefeito da Minneapolis, Jacob Frey, disse que a revolta popular não deveria trazer mais tragédias e decretou a área como insegura. “Por favor, por favor, Minneapolis. Não podemos deixar que tragédias gerem mais tragédias.

08:04:07

no Instagram

BLOG DO TONINHO
Em cima da notícia
99157 8529

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a