Projeto Cidade Digital implanta Fibra Ótica em Venceslau

Início » Blog » Projeto Cidade Digital implanta Fibra Ótica em Venceslau

O prefeito Jorge Duran anunciou que o projeto “Cidade Digital” já está na segunda etapa de implantação em Presidente Venceslau. Desde a semana passada, a empresa contratada está instalando rede de fibra ótica, vindo do bairro Morada do Sol sentido centro da cidade.

O equipamento que está sendo utilizado danifica minimamente calçadas e pavimentos, que são imediatamente restaurados pela empresa. Para execução do serviço é utilizada máquina perfuratriz, para a passagem das mangueiras que receberão a rede de fibra ótica.

Serão trinta e seis pontos que serão cobertos pelo projeto, interligando por rede todos os setores da Prefeitura. “É um grande avanço no sistema de comunicação no município, havendo também espaço para distribuição de sinal de internet em pontos de circulação pública, já definidos no projeto”, disse Duran.

O prefeito informa que estão sendo investido pelo governo federal no município, através do convênio Cidade Digital, o montante de R$ 1.347.000,00. “Foi um projeto que iniciamos na primeira gestão deste governo (2013/2016), que está sendo efetivado somente agora, depois de muitas gestões junto ao governo federal”, ressaltou.

Como disse o prefeito Jorge Duran, além dos setores públicos, o projeto vai disponibilizar três pontos de acesso ao público em praças da cidade, sendo na Vila Bonfim, no Dagão, e também na praça do centro, a Nicolino Rondó.

“O nosso objetivo é atingir a meta de inclusão digital da população venceslauense. É importante lembrar que não estamos tendo gastos com este projeto, tudo está sendo proporcionado pelo governo federal”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
10:35:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a