Projeto ‘A Centopeia’ passou pela creche da vila Jerônimo

Início » Blog » Projeto ‘A Centopeia’ passou pela creche da vila Jerônimo


A sala do Maternal I da Creche José Francisco Pereira, na Vila Jerônimo, recebeu o projeto “A Centopeia”. Numa semana cheia de cores, as crianças puderam através de atividades lúdicas e diversificadas vivenciarem diversas formas de expressão e linguagens, desenvolvendo desde muito cedo o senso estético e crítico. Todo baseado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

De acordo com Minéia Ortiz Bordão Sant’Ana, coordenadora pedagógica da instituição, o tema animais e insetos sempre desperta a atenção e a curiosidade das crianças e foi a partir desse interesse que o projeto ‘Centopeia Colorida’ foi desenvolvido em sala. O projeto abordou os campos de experiências: traços, sons, cores e formas, e corpo, gestos e movimento.

“O projeto possibilitou as crianças o exercício da autoria-coletiva ou individual-, através de pinturas, colagens, modelagens, cores, formas, sons, traços e canções. Além do estímulo à leitura, contações, músicas ritmadas e com gestos, contagem oral e estimulações da fala. Foi e tem sido realizado no dia a dia da unidade escolar, além da garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil”, explicou a coordenadora.

Serviço
Inaugurada em 23 de outubro de 1988, a escola municipal de educação infantil creche José Francisco Pereira, atende 70 crianças com idade até 03 anos e 11 meses e vinte e nove dias. A instituição tem o compromisso de garantir educação de qualidade, desde os primeiros meses de vida, tendo como princípio a criança como prioridade absoluta.

15:30:13

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a