Projeções para produção industrial desabam no governo Bolsonaro

Início » Blog » Projeções para produção industrial desabam no governo Bolsonaro

Em pouco mais de oito meses, as projeções para a produção industrial despencaram no Brasil. Dados do Relatório de Mercado Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira, 9, pelo Banco Central (BC), mostram que os economistas do mercado financeiro passaram a projetar retração de 0,29% da produção industrial em 2019. No início do governo de Jair Bolsonaro, a expectativa era de crescimento de 3,17% para este ano.

A derrocada das projeções para a indústria brasileira ocorre em um ambiente de baixo crescimento da economia e alto desemprego, o que prejudica a demanda por produtos industriais.

Considerando o conjunto da economia, as projeções dos economistas indicam elevação de apenas 0,87% para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2019.

No início do ano, o porcentual esperado era de 2,53%. No caso específico da indústria, a expectativa é de crescimento de apenas 0,32% do PIB este ano. Há oito meses, era de 2,80%.

Na semana passada, números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já haviam indicado queda da produção industrial em 15 das 26 atividades econômicas monitoradas em julho. O índice geral de produção caiu 0,3% em julho, em relação a junho, e acumulou baixa de 1,7% em 2019 até julho.

De acordo com o IBGE, após recuar 8,3% em 2015 e 6,4% em 2016, a produção industrial avançou 2,5% em 2017 e 1,0% em 2018. Agora, as estatísticas mais recentes e as projeções no Focus indicam que o Brasil caminha, de fato, para fechar mais um ano de retração da indústria.

Estadão Conteúdo
12:00:03

Uma resposta

  1. A conspiração está comprovada: Sergio Moro e seus comparsas têm que ser presos! As revelações do The Intercept 08/09/19 trazem provas impressionantes do atentado terrorista cometido por Sergio Moro e pela Força-Tarefa da Lava Jato! Em conluio com a Rede Globo, em 16 de março de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff naquele dia depois de interceptar ilegalmente conversas telefônicas de presidente Dilma com o ex-presidente Lula! Moro e seus comparsas – o procurador Deltan Dallagnol o delegado Luciano Flores e outros/as procuradores procuradoras e policiais federais, decidiram assim mesmo vazar criminosamente aqueles diálogos para a Rede Globo! A Globo não desperdiçou a oportunidade no Jornal Nacional daquela noite dedicou nada amenos que 68 minutos [1 hora e 8 minutos] para criar uma nova novela incriminadora! Os bandidos da força-tarefa selecionaram e enviaram o diálogo entre Lula e Dilma para insinuar falso desvio de finalidade na nomeação do ex- presidente a casa civil com isso eles pretendiam- e conseguiram por decisão liminar do à época Lavajatista ministro Gilmar Mendes – golpear a constituição e impediram o direito constitucional de Dilma dar posse a Lula no cargo foi a primeira vez na história do Brasil que a presidência do país foi impedida de nomear um ministro do seu governo! Com isso reforçaram a narrativa criminalizadora da Dilma, Lula e PT para desse modo ligitimar a fraude do Impechement que estava em curso acelerado! A novidade revelada pelo Intercept é que a gang da Lava Jato ocultou intencionalmente trechos de conversas telefônicas de Lula com Temer o então vice- presidente da republica nas quais fica claro que Lula decidira assumir a casa civil por motivos mais elevados que o foro privilegiado, nessa clara sinalização de que pretendia contrarresta a onda de ódio e destruição infundida por Aécio Neves, Eduardo Cunha, MBL, FHC setores da burguesia e pela própria Lava Jato, e com mais profundo interesse em pacificar o país cindido por uma elite odienta, Lula disse a Temer que aceitava o cargo para restabelecer a relação carinhosa entre seres humanos nesse país! Até quando Sergio Moro e Dallagnol vão ficar manipulando a Justiça cadê o supremo que não anula toda essa bagaça da Falsa Jato!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a