Primeiro treinador retoma parceria com McGregor e destaca: “Ele é o Muhammad Ali do UFC”

Início » Blog » Primeiro treinador retoma parceria com McGregor e destaca: “Ele é o Muhammad Ali do UFC”

O veterano do boxe irlandês, Phil Sutcliffe, foi o primeiro treinador de Conor McGregor na Nobre Arte, quando o futuro campeão do Ultimate começou a praticar a modalidade aos 12 anos. Eles se separaram quando o lutador resolveu seguir o caminho do MMA, mas, para o duelo contra Dustin Poirier no UFC 257, que acontece no dia 23 de janeiro, na Ilha da Luta, a parceria foi retomada.

Em entrevista ao “The MacLife”, Sutcliffe relembrou as habilidades que mais o impressionaram em Conor, comparando-o ainda a um dos maiores pugilistas de todos os tempos.

– Eu digo para a maioria dos nossos lutadores, para aprenderem a ler, aprenderem a ver os golpes chegando. E ele (Conor) faz isso com excelência. É o Muhammad Ali do UFC. Ele sempre teve a habilidade de não ser atingido e ler os golpes desde quando era criança.

McGregor e Poirier já se enfrentaram em 2014, e o irlandês venceu por nocaute em menos de dois minutos, em um combate pela divisão dos penas. Quase seis anos depois, o treinador acredita que seu atleta estará ainda melhor quando eles se enfrentarem novamente, desta vez no peso-leve.

– Conor será capaz de acertar seus golpes ou chutes, ou qualquer coisa, como ele fez da última vez. Agora, acredito que ele está mais forte do que já era. Conor está mais poderoso agora, e o outro cara também vai estar um pouco mais, pois ele também ganhou um peso para essa categoria. Mas a porcentagem de habilidade do Conor em relação à de Poirier é muito maior. Não estou dizendo que vai ser uma luta fácil, mas Conor tem a habilidade e a força agora. Ele está mais forte agora do que da última vez que se enfrentaram. Conor bate muito, muito duro, mas é preciso com sua técnica. Ele bate com precisão.

Combate
10:25:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a