Previsão de muitas mortes até agosto no Brasil

Início » Blog » Previsão de muitas mortes até agosto no Brasil

A diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, anunciou nesta terça-feira (26) que a entidade prevê 88,3 mil mortes por Covid-19 no Brasil até o dia 4 de agosto. Segundo levantamento feito pelo G1 junto às secretarias de Saúde, 23,6 mil pessoas morreram pelo novo coronavírus no país até esta terça.

“Estamos preocupados”, afirmou Marcos Espinal, especialista da entidade, que é o braço da Organização Mundial de Saúde (OMS) nas Américas. “A questão no Brasil é aumentar a quantidade de testes”, disse. “A situação do Brasil não vai melhorar na próxima semana. Ainda há um longo caminho a seguir”.

A entidade também voltou a reforçar que não recomenda a hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19. Na segunda-feira (25), a OMS anunciou a suspensão dos testes com a substância depois de um estudo, publicado na sexta-feira (22), apontar que não há eficácia dela contra a doença e, ainda, dectectar risco de arritmia cardíaca nos pacientes que a utilizaram.

13:40:57

2 respostas

  1. O blog da mãe Dinah acertou! Morrerão muitos de ataque cardíaco, homicídio, câncer, acidentes de trânsito e até de overdose de mortadela. Essa é o tipo de previsão que nem o Robério de Ogum ou Nostradamus acertariam. Por fim amanhã a temperatura vai variar entre 0 e 40 graus.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a