Presidente Venceslau tem 8 pretensos pré-candidatos a prefeito e 2 confirmados

Apesar da Pandemia que estamos vivendo, a política não para. Na verdade, a política anda mais em evidência do que tudo, devido a postura estranha do presidente Jair Bolsonaro, fazendo o noticiário sobre o assunto ferver.

Em Presidente Venceslau fizemos a conta e encontramos dois candidatos que já oficializaram suas participações na eleição majoritário e outros oito, que estão na lista de pretensos pré-candidatos. (Fiz uma matéria resumida e de suposições, descartando idade, partidos e possíveis coligações).

TUFY JÚNIOR E MESTRE TOTA


Ambos do PSDB, advogados e atuais vereadores em Presidente Venceslau. Fizeram dobradinha antes da pandemia e já anunciaram que são pré-candidatos nas próximas eleições. Tufy sai na cabeça da chapa e Tota de vice. São dois políticos considerados experientes e com passagens de ótima avaliação na Câmara Municipal de Presidente Venceslau.

ÉLCIO JR.


Também anunciou dias atrás que é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições de Presidente Venceslau. É apoiado pelo prefeito Jorge Duran. Tem vasto conhecimento das coisas públicas na prefeitura municipal por ter acompanhado o prefeito Osvaldo Melo na Assessoria Jurídica e pela presença nos dois mandatos como chefe de gabinete do prefeito Jorge Duran. É advogado, jornalista e radialista e pertence ao MDB. A princípio teria dobradinha com Rodolfo Seddig, mas este preferiu voo solo, por isso terá que compor com um novo grupo para ter o vice ideal.

FERNANDO HAMADA


É pretenso pré-candidato. Entrou em contato com nosso Blog para dizer que estará no páreo. Era Secretário de Saúde do município e saiu do cargo para concorrer nas eleições. Hamada fez parte também do governo anterior ao do prefeito Duran, gestão de Ernane Erbella. É um nome bem visto por ser focado no trabalho e demonstrar esforço incomum no desempenho da coisa pública.

OSVALDO MELO


É o mais experiente da turma. Político tradicional e pertencente ao PT. Já foi prefeito por duas vezes, uma quando substituiu o prefeito como vice e depois vencendo um pleito. É o preferido da chamada “esquerda” em Presidente Venceslau. Foi nas duas gestões o vice-prefeito de Jorge Duran.  Ainda não definiu seu futuro político, mas tudo indica que deve se lançar candidato ou então compor com algum destes novos nomes.

RODOLFO SEDDIG


Faz parte do quadro político atual de Presidente Venceslau. No segundo mandato do prefeito Jorge Duran, obteve espaços importantes na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e por último na Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo. Também saiu da administração para concorrer e descarta uma tentativa de vaga na Câmara Municipal sendo nome certo nas eleições majoritárias. Queria o apoio da situação, mas Duran optou por Elcio Jr. É amigo e pré-candidato preferido do senador Major Olímpio para Presidente Venceslau. Também procura um vice.

LUCIMARA DIAS


É vereadora e passou pela presidência da Câmara. Uma das representantes das mulheres no grupo. Ainda não se definiu, mas é nome certo nas eleições majoritárias. Tem experiência na prefeitura por ter sido secretária do prefeito Ernane Erbella em todo o mandato. Trabalhadora, empenhada nos seus objetivos e linha dura nas decisões. Também não sabemos se compõe com alguém para ser vice.

BÁRBARA VILCHES


É a mais nova do grupo. Jornalista e passou pela presidência do Lar Aconchego, fazendo um trabalho de vários elogios. Também está no empresariado com uma loja de lingerie em Presidente Venceslau. Deve estrear na política, onde só viveu nos bastidores, época em que foi assessora de imprensa da Câmara Municipal. Está formando um grupo de jovens para concorrer nas eleições.

ÁLVARO CARLOS DA SILVA


Atual presidente do Rotary Clube de Presidente Venceslau. Gosta dos bastidores, mas desta vez trabalha para estar presente numa chapa majoritária nas eleições municipais deste ano. Foi secretário da Agricultura e Meio Ambiente no governo de Ernane Erbella. Gosta do verde e atua voluntariamente neste setor. Tem bom desempenho no Rotary Clube, sempre estando presente na linha de frente das promoções do clube de serviço.

MARCELO RONCOLATO


Este é o nome mais surpreendente entre todos os candidatos. Vem de uma ala que não experimente política há anos em Presidente Venceslau, o setor de venda de veículos. É empresário garagista e integrante da comunidade católica da cidade. Novo, corajoso e já anunciou diversas vezes no Facebook que é pré-candidato. Ainda não sabemos o que o motivou entrar para a política. Tem em seu grupo de apoio o policial militar da reserva Tenente Jock.

LAUREN CESAR LIMA


Também é um novato na política de Presidente Venceslau. Não firmou nenhuma vez de que é pré-candidato a prefeito em Presidente Venceslau, mas seu nome aparece em todas as conversas de bastidores sobre as próximas eleições. Tem se mostrado com interesse no cargo. Esteve fora da região por alguns anos e voltou com pegada forte nas áreas empresarial e sócio-politica, com ideias de novos projetos e denuncias contra a administração pública. É novo e profissional da área de informática.

16:56:42

4 Comments

  1. Ainda bem que desses aqui apresentados nenhum me representa, espero que apareça outros nomes para que possa realmente trazer uma mudança para Presidente Venceslau

  2. Está na hora de mudar e quem já teve a sua chance de fazer alguma coisa por Presidente Venceslau e não fez, esta na hora de pendurar a chuteira. Passa anos e mais anos e não vejo o crescimento desta cidade. Precisamos de um prefeito que busque empresas boas para se instalar na nossa cidade e que faça com que ela desponte na nossa região ou vamos continuar marcando o passo mais alguns anos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: