Presidente interino do Cruzeiro espera anunciar eleições presidenciais para abril

Início » Blog » Presidente interino do Cruzeiro espera anunciar eleições presidenciais para abril

O trabalho nos bastidores para adiantar as eleições ainda para fevereiro parece não ter surtido efeito. A expectativa do presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, é convocar as eleições presidenciais para abril. Segundo ele, a convocação ocorrerá em uma “data próxima”.

– A eleição está prevista para maio, podendo ser antecipada, talvez, para abril. Vamos convocar em uma data muito próxima. Teremos uma assembleia geral no dia 6, mas essa é mais para cumprir disposições estatutárias do balancete de 2018, que está atrasado.

Inicialmente e como constou na ata de renúncia da diretoria de Wagner Pires de Sá, as eleições seriam convocadas para maio, com posse em junho. Entretanto, o planejamento para novas eleições mudou.

A intensificação da negociação com o atual presidente interino do clube e do conselho deliberativo, José Dalai Rocha, ocorre há mais de duas semanas. Com a eleição, o conselho gestor deixará a administração, já que é uma situação transitória.

O grupo que elegeu Wagner Pires de Sá já se articula nos bastidores para o lançamento de uma chapa. Quem está à frente do clube no conselho gestor também busca um consenso e “um nome novo” para dar uma “oxigenada” à política cruzeirense e ser lançado à eleição. Nomes já está sendo levantados nos bastidores.

O grande entrave é o pouco tempo de articulação e formação de uma chapa de consenso com a atual situação, por exemplo, caso as eleições sejam já convocadas para fevereiro. A ideia do presidente interino é conseguir um consenso político para ter apenas uma chapa nas eleições. E, por causa disso, pode até haver um prolongamento das negociações e as eleições nos meses subsequentes.

Globo Esporte
11:20:35

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a