Presidente Epitácio inaugura UTI Covid-19 com 10 leitos

Início » Blog » Presidente Epitácio inaugura UTI Covid-19 com 10 leitos

Presidente Epitácio inaugurou nesta tarde a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19, que poderá atender pacientes dos 45 municípios da região de Presidente Prudente por meio do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) do Estado de São Paulo. Com 10 leitos, a UTI Covid-19 foi instalada na Santa Casa do município.

De acordo com a administração pública, a importância da inauguração de hoje se dá pelo fato de que a cidade, que tem aproximadamente 45 mil habitantes, não possui leitos de UTI, já que contava até então com apenas cinco leitos de emergência. “Com a inauguração, solicitaremos o credenciamento definitivo para que estes leitos Covid-19 se transformem também em UTI geral”.

A conquista se deu por meio da Portaria 1.448 deste ano, do Ministério da Saúde, que destinou recursos para a unidade hospitalar para a compra de equipamentos, e foi quando o hospital optou por montar a UTI em questão. “Fizemos adaptações nos quartos e em todos os leitos, seguindo as normas da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo. Adquirimos monitores, camas elétricas, escadas, medicamentos e demais insumos”.

Para o custeio da UTI, que é o pagamento de pessoal, a Prefeitura dará a contrapartida.

O Imparcial
13:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a