Presidente da FIA, Jean Todt revela que Schumacher ‘continua lutando’ pela vida

Início » Blog » Presidente da FIA, Jean Todt revela que Schumacher ‘continua lutando’ pela vida

O francês Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e atual presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA, na sigla em francês), voltou a falar sobre o estado de saúde do alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, que há quase sete anos sofreu um acidente de esqui na França que o deixou em estado vegetativo.

Depois do título da temporada de 2020 da Formula 1 ter sido novamente conquistado pelo britânico Lewis Hamilton, que empatou com Schumacher, Todt revelou que o seu amigo está “bem instalado”, frisando, contudo, que a sua saúde ainda inspira cuidados.

“Schumacher está bem acompanhado e confortavelmente instalado. Continua lutando e só podemos desejar a ele e à família que as coisas melhorem”, disse o presidente da FIA, uma das poucas pessoas que continua fazendo visitas ao ex-piloto, em entrevista ao canal de TV francês RTL.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, que provocou um distanciamento social, Todt afirmou que continua a visitando Schumacher de duas a três vezes por mês.

Schumacher caiu enquanto esquiava nos Alpes franceses em dezembro de 2013, tendo ficado com lesões cerebrais. O ex-piloto bateu a cabeça em uma pedra e ficou em coma, entre a vida e a morte. Foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico, mas estável.

Estadão Conteúdo

10:15:23

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a