Prefeitura realiza manejo ambiental contra Leishmaniose em região urbana de Venceslau

Início » Blog » Prefeitura realiza manejo ambiental contra Leishmaniose em região urbana de Venceslau

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizou o manejo ambiental em nove quarteirões no centro da cidade com o objetivo de diminuir os locais de proliferação do mosquito palha, vetor transmissor da Leishmaniose humana e canina.

A ação é uma medida preventiva que retirou desses imóveis dois caminhões de material orgânico que serviriam de locais de proliferação do vetor.

O encarregado do Núcleo de Endemias, Valdir Pereira afirma que “o objetivo é tornar o núcleo de endemias um setor que realize ações estratégicas a fim de evitar uma disseminação e propagação de futuros casos humanos ou caninos dessa doença, assim, deixamos de ser apenas um setor de combate, e sim, um órgão que pensa e realiza antes de ocorrer a demanda”.

Segundo Pereira, a próxima etapa é a aplicação de inseticida nos imóveis na área delimitada, e posterior avaliação do serviço. Ele ressalta ainda, que caso seja exitoso o trabalho, essa estratégia será aplicada em áreas mais endêmicas do município.

Assessoria de Imprensa
14:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a