Prefeitura promove evento para crianças da rede em Planetário Itinerante

Início » Blog » Prefeitura promove evento para crianças da rede em Planetário Itinerante

A Prefeitura de Presidente Venceslau em parceria com a Instituição Financeira Cooperativa SICREDI trouxe um Planetário para o município nesta terça-feira (21).

As sessões foram realizadas a cada meia hora, sendo a primeira às 8h e a última às 16h30, com intervalo para almoço. O evento reuniu as crianças do 4º e 5º ano da Rede Municipal de Ensino em uma aula de descontração e aprendizado com sessões no Planetário. “O nosso planetário itinerante é climatizado e tem projeção digital em 360º que reproduz o céu, os planetas e o sistema solar, através de uma nave especial”, explicou o funcionário do Planetário.

De acordo com a Secretária Interina de Educação, Katia Moreno, todo o conteúdo é passado de forma lúdica e dinâmica e com apoio de projeções digitais que envolvem as crianças. O evento aconteceu na parte externa do Ceu das Artes.

Parceria

Na última semana, foi feita a entrega dos exemplares de gibis aos alunos da Rede.

Segundo o colaborador do SICREDI Romulo Bono, o material tem conteúdo voltado à educação financeira. “Esta é a quarta edição do gibi que aborda economia e mercado. Entregamos cerca de 1000 exemplares e esta parceria entre Prefeitura e SICREDI tem dado certo e tem sido bem bacana”, disse ele.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau
08:12:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a