Prefeitura desenvolve programa de saúde bucal em assentamento de Venceslau

Início » Blog » Prefeitura desenvolve programa de saúde bucal em assentamento de Venceslau

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau realizou recentemente atividades preventivas de saúde bucal nos assentamentos de coberturas do ESF Jardim Morada do Sol, sob responsabilidade da dentista Vanessa Bellini Oberlaender e sua auxiliar Isabel Cristina Pacito Balsani.

As atividades têm como objetivo instruir a população sobre cuidados com a saúde da boca fornecendo informações necessárias para evitar doenças mais comuns como a cárie e doenças da gengiva que acarretam em consequências prejudiciais como a perda dos dentes.

As palestras foram realizadas nas sedes dos assentamentos Primavera, Tupanciretã e Radar com o apoio também de toda a equipe presente em dia de atendimento médico como auxiliar de enfermagem, médica e agentes de saúdes. Além disso, a equipe forneceu escova dental para que as pessoas possam realizar seu autocuidado em casa.

Segundo a dentista, a população se mostrou muito interessada e participativa durante a atividade.

Higiene na escola
Na escola rural do assentamento Primavera, a equipe de saúde bucal do ESF realiza o trabalho de prevenção com as crianças onde vem sendo promovidas palestras educativas, escovação dental supervisionada e aplicação de flúor com o mesmo intuito de fornecer as informações e estímulos necessários para desenvolver o interesse da saúde bucal nas crianças formando adultos mais saudáveis.

Assessoria de Imprensa
09:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a